EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Por mais que saiba todos os assuntos , a pessoa corre o risco de comprometer seu rendimento no vestibular se não mantiver os sentimentos sobre controle. Então para que os meses de dedicação não sejam ameaçados, confira as dicas abaixo:
* A fórmula mudanças que a adolescência reserva mais pressão para escolher uma profissão e entrar numa boa faculdade é igual a um verdadeiro turbilhão emocional. Por isso, é bom aprender a resolver um dilema por vez."Desmembrar os problemas é importante, porque o jovem vive tudo intensamente, como se fosse um furacão. Não existe nada sem uma solução viável. Deve-se avaliar as possibilidades e ver qual a melhor".
* Um meio de driblar o desespero que costuma abater diversos estudantes é tirar sempre o máximo de dúvidas. Assim, os pontos de interrogação não se acumulam, para complicar ainada mais a situação. E não têm como atormentar o vestibular bem no dia do exame.
*Trabalhar com organização e agendamento é outra técnica para diminuir as chances de um ataque de nervos.
*Guarde um tempo para parar e não pensar em vestibular. O ócio criativo combate a sobrecarga mental e, portanto, ajuda a manter a calma.
*Algumas pessoas têm todo o conhecimento na ponta da lingua, mas, ao escutarem falar em prova, travam. Um jeito de aprender a administrar a tensão que faz parte do ambiente do processo seletivos é participar dos famosos simulados com frequência. O estudante começa a lidar melhor com o nervoso, pois percebe qual postura mais indicada durante o exame.
*Durma cedo na véspera do vestibular. Lembre que gente cansada se estressa com facilidade.
*Para não correr o risco de se confundir e, consequentemente entrar em parafuso, evite revisar algo no dia da prova. faça isso apenas em caso de vida ou morte.
*Não esqueça de levar relógio, para poder administrar o tempo no processo seletivo.
*Faça primeiro o que sabe responder. Com isso, vai garantir mais pontos e ainda terá tempo suficiente para se preocupar com as questões de maior dificuldade.
*Durante o exame, saia da sala para tomar água ou ir ao banheiro.Essa é uma forma de esfriar a cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário