quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vestibulares em Outros Estados





PROCESSOS SELETIVOS EM OUTROS ESTADOS

#          UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ ( UFPR)
             www.ufpr.br
#         UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL  ( UFRGS)
            www.ufrgs.br
#         UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO ( UFRJ)
            www.vestibular.ufrj.br
#         FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS RIO DE JANEIRO (FGV-RJ)
           www.fgv.br
#         UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ( UFF)
           www.vestibular.uff.br
#         UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ( UFBA)
           www.vestibular.ufba.br
#         UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO ( UFPE)
           www.ufpe.br
#          UNIVERSIDADE FEDERAL  DO ESPIRITO SANTO ( UFES)
            www.ufes.br
#          UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG)
             www.ufmg.br
#           UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS ( UFT)
            www.uft.edu.br
#           UNIVERSIDADE FEDERAL   DE GOIÁS ( UFG)
              www.ufg.br
#           UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ( UFRN)
              www.comperve.ufrn.br
#            UNIVERSIDADE FEDERAL  DE ALAGOAS ( UFAL)
              www.ufal.edu.br
#             UNIVERSIDADE FEDERAL  DE BRASÍLIA ( UnB )
               www.unb.br)
#             UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA ( UFSC)
               www.coperve.ufsc.br

Vestibulares em São Paulo

Processo seletivo em SÃO PAULO  
*         COMPLEXO EDUCACIONAL ( FMU)
            www.fmu.br
*         UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
           www.anhembi.br
*        UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) - FUVEST
           www.fuvest.br
*        UNIVERSIDADE PLESBITERIANA MACKENZIE
          www.mackenzie.com.br
*        FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS ( FGV)
          www.fgvsp.br
*        ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING ( ESPM)
           www.espm.br
*         FACULDADE CÁSPER LÍBERO
           www.facasper.com.br
*         UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS ( UNICAMP)
           www.convest.unicamp.br
*         PONTÍFICA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS
           (PUC- CAMPINAS)
           www.puccamp.br
*         CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO
           www.belasartes.br
*         FACULDADE DE ENGENHARIA INDUSTRIAL ( FEI)
           www.fei.edu.br
*        PONTÍFICA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO ( PUC-SP)
          www.pucsp.br
*       FACULDADES INTEGRADAS PADRE ALBINO
         www.fundacaopadrealbino.org.br/facfipa
*       FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ ( FMJ)
          www.fmj.br
*        INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA (ITA)
          www.ita.br

Vestibulares na Baixada Santista


Processos seletivos na BAIXADA SANTISTA

  • UNIVERSIDADE PAULISTA( UNIP)
                 www.unip.br
  • CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA ( UNILUS)
                 www.lusíada.br
  • FACULDADE DO GUARUJÁ (FAG/UNIESP)
                 www.uniesp.edu.br/guaruja
  • UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS (UNIMES)
                www.unimes.br
  • UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA ( UNISANTA)
                www.unisanta.br
  • ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO,MARKETING E COMUNICAÇÃO (ESAMC)
                www.esamc.br
  • UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS (UNISANTOS)
                www.unisantos.br
  • FACULDADE FORTEC (FATEF)
                www.fortec.edu.br
  • UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA (UNESP)
                 www.unesp.br
  • CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT (UNIMONTE)
                www.unimonte.br
  • FACULDADE DE SÃO VICENTE (UNIBR)
                www.unibr.com.br
  • UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO (UNAERP)
                www.unaerp.br
  • ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO (ESAGS)
                www.esags.edu.br
  • FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO ( FATEC)
                www.fatecsp.br
  • UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP)
                 www.unifesp.br


Pesquisa realizada por:
Renata Perez

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SAIBA AQUI DICAS DO QUE ESTUDAR

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
SAIBA AQUI DICAS DO QUE ESTUDAR
GUIA DE ESTUDOS
Saiba quais os assuntos mais cotados para os vestibulares públicos e privados e como administrar o turbilhão de emoções criado pelas provas
Então preste bastante atenção, para saber se está afiado ou se precisa dar uma revisada nesta ou naquela matéria.
Para começar que tal falar de PORTUGUÊS, área que costuma contar muitos pontos para qualquer vestibulando? Ao responder essas questões, é bom ter consciência que a GRAMÁTICA deixou de ser cobrada isolada. Em outras palavras, a famosa decoreba caiu em desuso e deu lugar para a contextualização das normas gramaticais. " A pessoa precisa aplicar as regras em diferentes tipos de textos, como o publicitário, o jornalístico e o científico.É essencial perceber o uso da Lingua Portuguesa como instrumento de comunicação"
Sendo assim, o estudante  tem de ficar ligado na interpretação dos textos. E estar em dia com alguns tópicos: regência verbal, utilização correta das linguagens formal e informal, colocação de pronomes relativos, concordância nominal e verbal, inadequação de elementos de coesão, como os pronomes demonstrativos, e a ambiguidade que pode ser causada por uma pontuação errada.
Passando para as pergunats de LITERATURA , se a universidade tem uma lista de leitura obrigatória, vai exigir só as obras que indicou, junto com as características dos períodos em que foram publicadas.
É fundamental tomar cuidados com os livros com os livros que estão nas relações dos processos seletivos há muito tempo, porque as questões básicas já foram feitas. Sempre haverá algo mais profundo, inusitado.
Agora se a instituição de ensino descarta a lista de leitura obrigatória, a tática é dominar as características principais de todas as escolas literárias. A mais explorada é o Modernismo, por meio de autores como Carlos Drumond de Andrade, Clarice Linspector, Graciliano Ramos e Guimarães Rosa.
Independente de existir lista ou não, as perguntas de Literatura costumam pedir, além de interpretação de texto, as figuras de linguagens contidas nas obras e um pouco de intertextualidade. Ou seja,: " A conexão entre um texto literário antigo e talvez uma música contemporânea"
MAIS PORTUGUÊS
Para a REDAÇÃO, a dica é ficar de olho nas notícias que ganharam maior evidência na mídia, pois são grande as chances de virarem temas de dissertação de vários vestibulares. Entre as apostas estão a Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher, os impactos ambientais provocados , por exemplo, pelo vazamento de petróleo e as eleições deste ano, que podem render debates sobre o valor do voto e a liberdade de expressão para a imprensa e para os humoristas.
"Ao abordar a notícia do momento, o examinador que ver se a pessoa sabe se posicionar e sugerir soluções para um problema. A maioria dos vestibulandos conhece os assuntos superficialmente. A falta de leitura leva à falta de argumentos na hora de defender um ponto de vista"
Uma boa estratégia é o estudante tentar expor sua opinão oralmente, em situações cotidianas.Com esse exercício, vai sentir mais facilidade para colocar as idéias no papel.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.  
No que se refere a reforma ortográfica, os vestibulares estão divididos. Enquanto alguns aceitam apenas as novas regras, outros permitem que o candidato decida se escreve conforme as normas antigas ou atuais. O aconselhável é seguir a nova grafia. Mas se dá para optar por uma ou outra, o melhor é adotar a mesma do início ao fim da prova.
INGLÊS
A compreensão do texto também pesa bastante aqui. As questões costumam usar como fontes jornais e revistas dos Estados Unidos e da Inglaterra, com destaque para Times e Newsweek. E a  partir disso os processos seletivos cobram o conhecimento gramatical. Tópicos importantes são voz passiva, discurso direto e indireto, condicionais e função sintática dos pronomes relativos .
Mesmo que a pessoa entenda muito de Inglês não pode deixar de observar os detalhes do texto, como datas e fontes. Para quem tem dificuldade com o indioma, recomenda-se ler primeiro a pergunta, porque é em português e dá pistas sobre o que está escrito no artigo ou na reportagem em inglês.
BIOLOGIA
A evolução dos animais e vegetais deve inspirar algumas perguntas dessa disciplina. É interessante recapitular a genética clássica , principalmente a herança quantitativa.
Os assuntos ecológicos também prometem dar as caras. Estão na lista: poluentes e efeito estufa, cadeias, teias e pirâmides alimentares e ciclos biogeoquímicos - o do gáz carbônico (CO2) pode vir associado com o efeito estufa.
Ainda há probabilidade de os vestibulares exigirem a divisão celular, a fisiologia animal com ênfase na parte hormonal, e a classificação tradicional dos vegetais. "A recente reclassificação dos reinos Animal, Vegetal e Protista não entra por enquanto"
QUÍMICA
As perguntas de Quimica Orgânica cresceram bastante de um tempo pra cá, a ponto de equivalerem a 50% do conteúdo cobrado em diversas provas. "O examinador espera que o candidato enxergue os compostos orgânicos no dia-dia.Um exemplo é o desenvolvimeto de medicamentos".
Em função disso, sempre é bom dominar tópicos como síntese protéica, oxidação(processo de envelhecimento), propriedades do petróleo e a relação entre célula, DNA e proteína.
Tratando-se da Química Não Orgânica, podem aparecer as reações de óxido redução e suas aplicações na industria, a poluição ambiental - especialmente o problema da chuva ácida - e a retrossíntese. Neste último caso, é bom ressaltar a reciclagem do alumínio, na qual o Brasil é pioneiro.
FÍSICA
A palavra de ordem aqui é Energia. Os processos seletivos tendem a explorar as fontes renováveis - solar, eólica... além das formas de economia. Aí entram os avanços tecnológicos. Alguns deles são as televisões que utilizam recursos para poupar energia como LCD, Plasma, LED e OLED (LED Orgânico) .
Em paralelo, pode haver questões sobre os problemas ambientais gerados pela obtenção de energias tradicionais. Um deles é o aquecimento global.
Por falar em TV, o som e a imagem de alta definição (HD) devem ser enfocados. Também estão com força total assuntos como inclusão digital e tecnologia da informação em geral. "A pessoa precisa entender das inovações que agilizaram a comunicação e a transmissão de dados. Vale citar o lase e as fibras óticas na internet".
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.  
MATEMÁTICA 
O que tem caído bastante nessa disciplina é Geometria: em maior parte a Espacial e Plana, com suas áreas. A Analítica aparece em menor escala. Outros assuntos de peso são Trigonômetria, Porcentagem, Matriz e Determinante. Sem contar a Álgebra, que requer atenção redobrada com os sistemas lineares, as funções, equações e inequações.
As questôes estão inspiradas na vida real não ficam presas ao campo hipotético. Elas se tornaram mais fáceis, porque, ao invés de pegarem a Matemática pura, a misturam com Geografia etc.
Essa Multidisciplinaridade pede que a pessoa pense de Jeito Global. 
HISTÓRIA
Os processos seletivos tem hábitos de abordar os fatos com datas redondas, que são aqueles que completaram 10,25,50,100...Em detalhe: o aniversário do acontecimento pode se dar tanto no ano da prova quanto no ano anterior ou no próximo - na prática, entre 2009 e 2011.
Com base nisso, deve se apostar em perguntas sobre democracia, pois estamos num ano eleitoral e, em 2009, a república brasileira fez 120 anos.
Os vestibulares devem explorar nossos primeiros presidentes, a época em que a mulher conquistou o direito de voto e as primeiras eleições do País
Outros tópicos cotados são os 50 anos da inauguração de Brasília - com link para o Governo Juscelino Kubitschek - as seis décadas do satélite Sputinik e da chegada do homem à lua, os 80 anos da crise de 1929, os 10 anos do ataque às Torres Gêmeas e as duas décadas da queda do muro de Berlim. Esse último fato remete ao enfraquecimento do socialismo e ao início da globalização ( mundo conteporâneo)
Por causa dos problemas recentes no Oriente Médio, a criação do Estado de Israel também pode ser cobrada. 
GEOGRAFIA 
Nos anos anteriores, o país que mais inspirou as questões dessa disciplina foi a China. Faz bem revisar os seus contrastes regionais e sua situação econômica. Afinal, se transformou no principal parceiro de negócios do Brasil e a expectativa é de que, até dezembro, ultrapasse o Japão, assumindo o posto de segunda maior economia do planeta.
Existem chances de os exames ainda aproveitarem os recentes terremotos no Haiti, no Chile e na China para falar das placas tectônicas . No âmbito nacional as bolas da vez são a coversão do Brasil na oitava potência mundial e a produção de petróleo. "Compreender as características da nossa economia é primordial. O pré-sal puxa perguntas sobre relevo, probabilidade de impactos ambientais e projeções de crescimeto interno.
Para completar, os conflitos atuais no Oriente Médio - com destaque para as causas palestinas - o fortalecimento do narcotráfico no México, a independência de Kosovo e suas relações com a Guerra dos Bálcãs. 
                                                     
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
  Boa Sorte!
Renata Perez
Coordenadora Ensino Médio

EQUILÍBRIO EMOCIONAL

 EQUILÍBRIO EMOCIONAL 
Por mais que saiba todos os assuntos , a pessoa corre o risco de comprometer seu rendimento no vestibular se não mantiver os sentimentos sobre controle. Então para que os meses de dedicação não sejam ameaçados, confira as dicas abaixo:
* A fórmula mudanças que a adolescência reserva  mais pressão para escolher uma profissão e entrar numa boa faculdade é igual a um verdadeiro turbilhão emocional. Por isso, é bom aprender a resolver um dilema por vez."Desmembrar os problemas é importante, porque o jovem vive tudo intensamente, como se fosse um furacão. Não existe nada sem uma solução viável. Deve-se avaliar as possibilidades e ver qual a melhor". 
* Um meio de driblar o desespero que costuma abater diversos estudantes é tirar sempre o máximo de dúvidas. Assim, os pontos de interrogação não se acumulam, para complicar ainada mais a situação. E não têm como atormentar o vestibular bem no dia do exame. 
*Trabalhar com organização e agendamento é outra técnica para diminuir as chances de um ataque de nervos. 
*Guarde um tempo para parar e não pensar em vestibular. O ócio criativo combate a sobrecarga mental e, portanto,  ajuda a manter a calma. 
*Algumas pessoas têm todo o conhecimento na ponta da lingua, mas, ao escutarem falar em prova, travam. Um jeito de aprender a administrar a tensão que faz parte do ambiente do processo seletivos é participar dos famosos simulados com frequência. O estudante começa a lidar melhor com o nervoso, pois percebe qual postura mais indicada durante o exame. 
*Durma cedo na véspera do vestibular. Lembre que gente cansada se estressa com facilidade. 
*Para não correr o risco de se confundir e, consequentemente entrar em parafuso, evite revisar algo no dia da prova. faça isso apenas em caso de vida ou morte. 
*Não esqueça de levar relógio, para poder administrar o tempo no processo seletivo. 
*Faça primeiro o que sabe responder. Com isso, vai garantir mais pontos e ainda terá tempo suficiente para se preocupar com as questões de maior dificuldade. 
*Durante o exame, saia da sala para tomar água ou ir ao banheiro.Essa é uma forma de esfriar a cabeça.   
                                                                                                Mantenha a Calma
                                                                                                      Renata Perez

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

VII FESTIVAL DE MÚSICA CAPFESTIVAL - regulamento

VII FESTIVAL DE MÚSICA
"CAPFESTIVAL"
2010

REGULAMENTO

1. Menores de 14 anos não poderão participar das apresentações;

2. Não será permitido o uso de CD play back;

3. Valor da taxa de inscrição será R$5,00 (independente do número de componentes do grupo);

4. Os participantes deverão apresentar cópia de R.G e 5cópias da música principal a ser apresentada;

5. Os participantes deverão apresentar-se no horário determinado pela comissão organizadora, não será permitido troca na sequencia das apresentações;

6. Os participantes só poderão apresentar-se com inscrição prévia;

7. Não haverá substituição de quaisquer integrante da banda;

8. Haverão duas categorias onde os participantes serão previamente encaixados: (bandas com até 03 integrantes e bandas com mais de 03 integrantes), sento que concorrerão em categorias distintas;

9. Quaisquer itens alistados acima que deixarem de ser cumpridos pelos paritcipantes decorrerá em desclassificação dos mesmos, ficando os integrantes cientes de que não poderão requerer o reembolso da taxa de incrição.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Desfile 23/06/10 - Alunos do Capitão

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Regras de Uso do "Acessa Escola"



  • Como usar?
O usuário tem direito a 30 minutos de uso do computador.

É permitido utilizar o Acessa Escola mais de uma vez por dia, desde que respeitado o direito ao atendimento a todos os inscritos na programação do dia.

Não é permitido alterar as configurações do computador.

Não é permitido acessar sites pornográficos.

O uso de CDs e disquetes é permitido somente com a autorização do estagiário.

O nº de folhas para impressão, por usuário, é de duas (02) por dia.

Em casos especiais o estagiário poderá avaliar a solicitação e autorizar a impressão de mais duas folhas.

Fazer silêncio na sala.

Não consumir alimentos na sala.

Não fumar.

  • Sugestões de uso


  • Enviar e receber correio eletrônico (e-mail)
  • Elaborar e enviar currículos
  • Procurar vagas de emprego
  • Ler notícias de toda parte do mundo
  • Participar de comunidades virtuais
  • Conhecer pessoas
  • Participar de redes sociais
  • Realizar pesquisas escolares
  • Realizar cursos a distância
  • Pesquisar sites de interesse (cultura, esporte, informática, religião, saúde, lazer, meio ambiente etc)
  • Publicar seus conhecimentos na internet
  • Construir novos canais de expressão cultural e social
  • Elaborar atividades que beneficiem a escola
  • Realizar e estruturar projetos na Rede de Projetos que tragam benefícios aos alunos e à escola

  • Navegação Segura


A segurança é um fator muito importante quando você usa a Internet. É preciso proteger seus dados . Algumas dicas :


                1. Senha:
  • Quanto mais complexa for a seqüência de caracteres,mais segura é a senha.Utilizar códigos variados,alternando números e letras,sem uma ordem lógica,tornará a senha mais difícil.
  • Evite usar combinações que façam parte da sua vida,como nomes,sobrenomes,  data do seu aniversário ou número do  seu telefone.
  • Os símbolos(#,@,&,etc)tornam sua senha mais difícil, mas não são todos os serviços que as aceitam.
  • Cuidado com as anotações: não anote suas senhas eletrônicas em papéis nem as salve em arquivos digitais desprotegidos.O ideal é criar um documento no editor de texto e protegê-lo também por uma senha. Assim terá que decorar apenas uma combinação.
  • É muito importante atualizar senhas e logins periodicamente.Dependendo do tipo de informação que você quer proteger, a dica é trocar a senha de três em três meses.
  • Evite utilizar a mesma senha para todos os sites.


                2.E-mail:



  • Não abra e-mails com assunto desconhecido ou de remetente que não faça parte da sua lista de contatos.
  • Não abra arquivos que contenham a extensão EXE.
  • Quando enviar e-mail para um número grande de pessoas, utilize a opção “cópia oculta” ficando visível apenas o seu endereço. Dessa forma, você protege um pouco mais os seus contatos.
  • Nunca forneça dados pessoais ou bancários em resposta a e-mail de pessoas ou instituições desconhecidas.
  • Cuidado com cartões virtuais, mesmo que venham de remetentes conhecidos. Uma dica: para saber se o cartão é verdadeiro ou não, passe o mouse sobre  o link (sem clicar) e não abra se aparecerem no visor, que fica na parte inferior, à esquerda da tela, as extensões .EXE, .SCR  ou ZIP.

                3. 

Cuidados ao navegar na Internet




  • Evite sites de conteúdo duvidoso.
  • Ao acessar uma página, confirme se o endereço é o desejado.
  • Utilize sempre o bloqueio de pop-up e janelas de seu navegador.
  • Procure não baixar softwares pela Internet para  evitar os famosos spyware, addware etc.
  • Caso venha a fazer transações via Internet, preste atenção e certifique-se se as conexões estão seguras. A indicação é um “cadeado” na barra de status do navegador. Veja se ele está fechado.

                 4. 



Orkut e chat











  • No Orkut, não coloque fotos sensuais ou pessoais.
  • Evite, também, colocar fotos de pessoas de sua família.
  • Adicione apenas pessoas conhecidas.
  • Nunca marque encontros com desconhecidos.
  • Não comente os lugares que freqüenta.
  • Seja prudente, pois nunca se sabe sobre a índole e as verdadeiras intenções da pessoa que está do outro lado.
  • Não participe de comunidades ou tópicos de discussão relacionadas a temas não-éticos, como pornografia, racismo, violência, drogas etc
  • Não utilize o espaço do chat (bate-papo) para marcar encontros e nem forneça dados pessoais (endereço, telefone, horário de entrada e saída da escola ou trabalho) a desconhecidos
  • Mesmo que você tenha um amigo virtual há muito tempo, ele é um desconhecido, portanto, cuidado!

                5. Blogs:



           O blog é um registro divulgado na Internet, como se fosse um diário. Você pode escrever suas idéias, poemas, angústias,        desejos, abrir tópicos de  discussão etc. Pode, também, incluir informações pessoais e fotos. É uma ferramenta muito interessante porque é fácil de construir e facilita muito a troca de idéias entre as pessoas, além de estimular leitura e a escrita.

Cuidados
  • Não coloque fotos  pessoais ou sensuais no blog.
  • Não torne público todos os seus desejos, segredos e sonhos. Pense duas vezes antes de escrever sobre você mesmo.
  • Não coloque dados pessoais no blog: telefone, endereço, escola etc.
  • Enfim, utilize o blog para troca de idéias a respeito de determinado assunto e não para se expor ao mundo.












II Torneio Capitão Bernardo

InterClasses 2010

  • Período Nuturno
               Futsal Masculino – 1ºJ – 1ºK – 2ºG – 2ºH – 3ºD – 3ºE – 3ºF – 2ºTA
                Futsal Feminino –  Indefinido
  • Regulamento
          Dos objetivos: O Campeonato Interclasse tem como objetivo promover, pela prática desportiva, a integração e ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis favorecendo o surgimento de novos talentos representativos desta Unidade Escolar.

          O tempo de jogo do Futsal será de 12 X 12 minutos.

          Sairá sempre as classes que for jogar nos horários marcados.


  • Data

          SEMANA DA CRIANÇA- Dia indefinido




  • Das inscrições
           Em cada equipe de Futsal deverá ter no máximo 06 (seis) alunos inscritos.
           A sala poderá inscrever mais de uma equipe.



  • Da classificação

          Para efeito de classificação serão adotados os seguintes critérios:

a) – Futsal:

Vitória 03 (três) pontos, Derrota 00 (zero) ponto, Empate 01 (um) ponto

        
          Para efeito de classificação em qualquer das Fases entre as equipes empatadas os critérios adotados serão os seguintes:

1) - Entre 2 (duas) Equipes, será decidido pelo confronto direto já realizado entre elas;

a) - Persistindo ainda o empate entre duas dessas Equipes, será classificada a equipe que obtiver o maior saldo de gols na fase em que houve o empate;

b) - Persistindo, ainda, o empate entre duas dessas Equipes, será classificada a equipe que obtiver o maior número de gols na fase em que houve o empate;

c) - Persistindo, ainda, o empate entre duas dessas Equipes, será classificada a equipe que obtiver o menor número de gols sofridos na fase em que houve o empate;

d) - Persistindo ainda o empate entre essas duas Equipe, a decisão será por sorteio.

2) - Entre 3 ou mais Equipes, a decisão primeira será pelo sistema de saldo de gols nas partidas realizadas entre elas na fase em que houve o empate;

a) - Persistindo ainda o empate entre algumas dessas Equipes, classificar-se-á aquela, entre as empatadas, que obtiver o maior número de gols nas partidas realizadas entre elas, na fase em que houve o empate;

b) - Persistindo, ainda, o empate entre algumas dessas Equipes verificar-se-á aquela, entre as empatadas, que obtiver o melhor saldo de gols entre elas, em toda a fase que houve o empate;

c) - Persistindo ainda o empate entre algumas dessas Equipes, será classificada a equipe que obtiver o maior saldo de gols na fase em que houve o empate;

d) - Persistindo, ainda, o empate entre algumas dessas Equipes, será classificada a equipe que obtiver o maior número de gols na fase em que houve o empate;

e) - Persistindo, ainda, o empate entre algumas dessas Equipes, será classificada a equipe que obtiver o menor número de gols sofridos na fase em que houve o empate;

f) - Persistindo ainda o empate entre algumas dessas Equipes, a decisão será por sorteio.



          Empate na semi-final ou final

1) - FUTSAL:

a) - Será cobrada uma série de 3 (três) penalidades máximas, alternadamente, sendo obrigatória a troca de jogadores, vencendo a equipe que marcar o maior número de gols;

b) - Persistindo ainda o empate serão cobradas tantas penalidades máximas quantas forem necessárias, alternadamente, sendo obrigatória a troca de jogadores, vencendo a equipe que conseguir a primeira vantagem.



  • Premiação
         Medalha para 1º, 2º e 3º lugar, de todas as modalidades e sexo.

     

Os casos omissos e duvidosos deste Regulamento serão resolvidos pelos responsáveis da organização do referido Campeonato.



Grato pela atenção, estagiário Igor YNF

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Termo de Adesão

Termo de Adesão - Acessa Escola
  • O termo de adesão existe para que todos os usuários saibam quais são seus direitos e deveres dentro da sala de informática.
  • O aluno deverá preencher o termo, e deverá ser assinado pelo pai ou responsável, caso o aluno tenha a idade superior a 18 anos, ele pode se cadastrar assinando o termo de adesão e apresentando o documento de identidade.
  • Se o usuário não cumprir com as regras estabelecidas pela escola e o programa Acessa Escola, poderá acarretar advertências, ou até o cancelamento do direito do uso, dependendo da gravidade da falta cometida.
  • O aluno terá acesso de 30 minutos, poderá permanecer conectado, caso não haja fila de espera.
  • O aluno só poderá utilizar os computadores no período corrente ao seu, excerto em casos de pesquisas em grupo, que será necessário o acompanhamento do professor.
  • É proibido fumar e consumir alimentos dentro da sala, e é obrigatório fazer silêncio na sala.
  • Não é permitido acessar sites pornográficos, jogos de azar e conteúdos que incitem a violência ou o racismo.
  • O uso de CD´S e pen-driver só serão permitidos com a autorização do estagiário. E não será permitido alterar configurações do micro.
  • Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário deverá acessar canais de comunicação do Acessa Escola.

O que é inclusão digital?

Pesquisar este blog